Os horrores do Sistema by @Tretas_Mutretas

Os horrores do Sistema de Crédito Social; que está a caminho do Reino Unido
Por Dr Vernon Coleman

‘O Governo’, eu disse, ‘vai medir o comportamento das pessoas para decidir a que serviços elas têm direito. Qualquer pessoa que incorra em pontos negros por infrações de trânsito,


esquiva de tarifa ou caminhada na gaia descobrirá que não tem mais direito a toda a gama de serviços e direitos públicos.


Além disso, a atividade na Internet também será usada para avaliar o comportamento. Indivíduos que fazem coisas ruins na internet (ou cujas pesquisas são consideradas questionáveis) se encontrarão ‘marcados em preto’.


Indivíduos que têm empregos ‘responsáveis’ serão submetidos a um escrutínio reforçado.’


Chamava-se pontuação de crédito social e escrevi então que era provável que os governos ocidentais logo seguissem o exemplo.
E eles estão fazendo isso com grande entusiasmo. Pode não ter obviamente chegado à sua cidade ainda – mas chegará, ah, chegará.


A China liderou o caminho porque o sistema chinês é mais implacavelmente eficiente do que qualquer coisa que o Ocidente possa oferecer. O governo chinês tem mais controle sobre tudo e o povo não tem muito controle sobre nada.


Funciona com muita facilidade.

Todo mundo começa com tantos pontos.

E um aplicativo inteligente em cada telefone mede o comportamento e ajuda as autoridades a decidir se você é ou não um bom cidadão.


É claro que existem câmeras de vídeo em todos os lugares assistindo para ver se você atravessa a rua na hora errada, fuma em público, joga lixo ou faz algo considerado anti-social ou inadequado. Se você falar com o tipo errado de pessoas, verá que sua classificação de crédito


diminui. Levante-se e fale comigo e você terá marcas pretas.


A China tem uma câmera para cada duas pessoas e está equipada com tecnologia de reconhecimento facial que pode identificar um indivíduo em uma multidão de futebol em menos tempo do que o necessário para dizer ‘certamente eles não podem fazer isso!’


Os computadores dos supermercados observam quanto você gasta em álcool, cigarros, doces e alimentos gordurosos. Você perderá pontos se gastar muito com o tipo errado de comida.


As autoridades locais medem quanta reciclagem você descarta e as câmeras nas lixeiras informam aos computadores quanta comida você jogou fora e quanto excesso de embalagens você teve que descartar.


É claro que as pontuações de crédito social já estão aqui no Ocidente e foram introduzidas lentamente.

No Reino Unido, por exemplo, os condutores de automóveis mais caros têm de pagar um imposto especial, massivamente aumentado para utilizar um automóvel nas estradas.


Por outro lado, os cidadãos que conduzem carros elétricos não têm de pagar nada pela construção, manutenção e reparação das estradas. Estão isentos do imposto porque são ‘bons’ cidadãos.


https://dailyexpose.uk/2022/03/28/the-horrors-of-the-social-credit-system-which-is-on-its-way-to-the-uk/


Top