(CONTINUAÇÃO DESSA THREAD AQUI: https://t.co/hE2KO9Wvux) COMO ELE SE SUSTENTA, JÁ QUE A MATEMÁTICA NÃO FECHA E DEPENDE DE UM RECURSO INFINITO (mesmo que todas as mulheres do mundo participassem, não daria certo).


A historinha que contaram é que foi fundado por uma antropóloga canadense a partir de uma pesquisa em uma tribo de um país africano. Perguntei, mas não me responderam em nenhum momento o nome da antropóloga, o nome da tribo e qual era o país africano. Poxa, que estranho, né?


Sobre a sustentabilidade e a matemática da coisa, houve um momentinho de tensão e a mulher-terra foi cortada pela mulher-água, que explicou que é possível CICLAR (passar pelo ciclo da mandala) mais de uma vez. Tipo, recebe a grana na água e entra em outra mandala como fogo.


Nem preciso dizer que, ainda assim, a conta não fecha, né? Continua sendo uma matemática impossível e, como disse a amiga ali no vídeo que compartilhei uns tweets atrás, uma mandala nada mais é que uma PIRÂMIDE vista de cima. É trambique, é ilegal, é criminoso, é exploratório.


Essas foram as minhas perguntas. A outra faísca, a que darei o nome da Maria, não fez perguntas, mas sim um comentário pontual e muito direto: EU NÃO TENHO ESSE DINHEIRO, NÃO. E aqui começou a coisa que mais me chocou em toda a reunião: assédio moral e lavagem cerebral.


Várias mulheres presentes, mas especialmente a mulher-terra e a mulher-água, mandaram o maior discurso de que a Maria tem crenças limitantes que a impedem de entrar no ciclo da abundância, mas que no momento em que ela dissesse sim para a mandala, esse dinheiro apareceria.


Que nenhuma das mulheres ali presentes tinha o dinheiro quando foram convidadas, mas que todas disseram sim e acabaram conseguindo. Que é necessário priorizarmos os nossos sonhos e que, assim, conseguimos dar um jeito de arranjar esse dinheiro, a qualquer custo.


E aí a mulher-terra fez uma analogia: se um parente nosso fica doente, fazemos de tudo para conseguir dinheiro para o seu tratamento, então podemos fazer de tudo para juntar CINCO PAU para realizar o sonho de uma mulher (e também o nosso, caso consiga cooptar mais mulheres, né?)


VOCÊS ENTENDEM QUÃO CRIMINOSO É ISSO?! Pressionar uma mulher a DAR DINHEIRO para outra mulher "realizar um sonho" sob uma FALSA PROMESSA de que chegará a vez dela e esse dinheiro voltará para ela multiplicado por 8? Que ela SUPOSTAMENTE entra com 5 e sai com 40 mil reais???


Nossa, mas a promessa é falsa? SIM. A reunião seguiu com mais alguns pontos sobre o funcionamento da mandala, expostos pela mulher-terra: tudo dentro da mandala é confidencial, não é permitido falar sobre ela para pessoas que não sejam também integrantes.


E aqui elas justificam esdruxulamente dizendo que a sociedade sabe o poder que um grupo de mulheres fazendo uma economia própria tem e que isso amedronta o patriarcado. Por isso, a confidencialidade protege a mandala de ataques e retaliações. MEU CU?!


Já se imaginou fazendo parte de um grupo que tem reuniões/ encontros ao menos três vezes por semana e não poder falar isso para ninguém? Para as pessoas mais próximas? Ter que viver mentindo que está em outro compromisso? Minha amiga estava vivendo assim. E estava ficando louca.


Tem mais: todos os acordos são orais, não há nada escrito, nenhum registro, nada publicado. "Porque trabalhamos na base da confiança", elas dizem. Sabem quem mais tem essa prática? A máfia!!! Curioso, né? A verdade óbvia é que elas não podem criar provas para possíveis denúncias.


E esse rolê de que 5 mil viram 40 mil? Curiosamente elas também não podem garantir isso, pois depende muito do seu comprometimento e da sua energia. Você precisa estar conectada com o ciclo da abundância. E não tem contrato, né? Não tem nada assinado, nenhuma garantia mesmo.


Sabe qual é o único documento que existe em todo esse trâmite? Uma carta de doação, assinada pela mulher-fogo, referente aos 5 mil reais que ela doa à mulher-água. Por que? Porque se ela desiste da mandala, não pode solicitar devolução do dinheiro. Afinal, foi uma doação. :)))


FEMINISMO? SORORIDADE? MULHERES APOIANDO MULHERES? Não caiam nessa. Grupo feminista que você precisa dar 5 pau para fazer parte não é feminista. Fim. Isso não é sororidade. Isso não é rede de apoio. Isso não é economia solidária ou qualquer porra que elas falam. ISSO É CRIME.


Esse pano de fundo de "realizar sonhos de mulheres" é um disfarce mal feito e cafona sobre ganhar dinheiro fácil às custas de muitas mulheres. Muitas mesmo. A maioria das mulheres que entram nisso se prejudicam para que poucas de fato saiam ganhando, saiam com 40 milzinho na mão.


Voltando para a reunião: todas as mulheres presentes se apresentaram. Todas com aquele discurso lindo de que "viver o Tear dos Sonhos é viver um sonho bom" (juro que foi essa frase mesmo), de que realizaram sonhos, de que ajudaram outras mulheres e de que tudo é perfeito.


Falam que o Tear não é sobre dinheiro, é sobre essa rede de apoio entre mulheres. Eu conheço uma porrada de grupos de apoio entre mulheres, grupos feministas DE VERDADE, e em nenhum deles é necessário dar dinheiro para alguma mulher para entrar. ISSO É ESTELIONATO!


Enfim, a reunião é finalizada com uma pergunta às faíscas: você está sentindo o coração quentinho e diz sim para este chamado? Nesse momento a Maria (maravilhosa) "caiu" da reunião.


Eu disse um não muito bem justificado e embasado e, diante disso, magicamente o "afeto" que permeou toda a reunião acabou e elas deram um jeito de finalizar o papo comigo em menos de um minuto. POXA, MANAS, CADÊ A SORORIDADEEE??? DESCULPA SE NÃO SOU EVOLUÍDA O BASTANTEEE!!!


Tem isso, tá? Se você diz não para a mandala, é porque você não encontrou essa evolução. É porque você não acessou o ciclo da abundância. É porque você é uma vítima do patriarcado, que te ensinou a não confiar em mulheres. Mas, vem cá: EM MULHER TRAMBIQUEIRA NÃO SE CONFIA!!!


PIRÂMIDE É CRIME E TODAS AS MULHERES ENVOLVIDAS EM MANDALAS DA PROSPERIDADE/ TEAR DOS SONHOS SÃO CONSIDERADAS ESTELIONATÁRIAS E PODEM SER DENUNCIADAS E PRESAS! Pesquisem, busquem informação - especialmente porque elas dizem para você NÃO pesquisar sobre. Por que será, né???


Só para finalizar, alguns apontamentos: 1) Minha amiga foi convidada por duas amigas próximas, que ela admira e em quem ela confia muito, num momento de muita fragilidade. Elas ficaram a assediando por mais de dois meses até que minha amiga cedeu e depositou a grana.


2) Depois de 4 dias em que fiquei envolvida com essa merda toda, pesquisando, participando de reunião, conversando com pessoas próximas, avisando todas as mulheres ao meu redor sobre esse golpe, CONSEGUI SALVAR A MINHA AMIGA!


3) Ela ficou na mandala por três semanas e pode comprovar: a lavagem cerebral é real, o assédio psicológico é real, a saúde mental dela foi pras cucuias. Isso é muito grave por si só, mas mais ainda quando vem de mulheres com discurso pseudofeminista. NÃO CAIAM NESSA!


4) Espertinha que sou, gravei áudios da reunião e tirei print da tela. A ideia era gravar a tela da reunião inteira, mas elas colocaram algum tipo de software ou sei lá que porra que bloqueia isso. Meu amigo que é todo hacker me explicou, mas não decorei.


5) Tentei narrar a minha experiência de forma breve, mas colocando os detalhes que julguei mais importantes. Tem muito mais merda nisso tudo e eu posso falar mais a respeito conforme for lembrando. De qualquer jeito, fico à disposição para sanar dúvidas e dar mais informações.


6) Esquemas de pirâmide voltam com muita força quando estamos passando por momentos em que a economia fica fodida, como agora na pandemia. Por isso, estejam sempre em alerta! É mais próximo do que a gente pensa. Sua bff pode já estar envolvida com uma mandala e você nem sabe.


7) Tolerância zero para macho escroto e mulher machista que usar esse relato para falar mal do movimento feminista e afins. Espero que todas essas pessoas percam toda a abundância de suas vidas. 🤣


8) Não adianta ser anticorrupção, xingar o Bosloarno e cooptar mulheres para o Tear dos Sonhos ou qualquer esquema de pirâmide que "premia" algumas pessoas prejudicando muitas outras. Isso é golpe e você é um trambiqueiro criminoso da pior espécie se estiver fazendo isso.


9) Estou disponível APENAS PARA MULHERES que quiserem saber mais, tirar dúvidas (talvez eu não consiga responder todas) ou conversar a respeito do Tear dos Sonhos. Se você já está dentro, ainda dá tempo de sair. Dinheiro é o de menos, a sua integridade vale bem mais que isso.


10) Bebam água, se alonguem e busquem conhecimento.


11) “Manas” que estão vindo defender o Tear dos Sonhos por DM, saibam que todos os seus comentários viram print para anexar às denúncias ao MPF. Se vocês não têm rabo preso, por que não comentam aqui na timeline mesmo?


Top