Hoje vamos falar da importância da salada em uma alimentação saudável


Preocupado em dar o exemplo e ser uma influência positiva na vida das pessoas, decidi fazer uma thread para incentivar um hábito que pode ser um enorme salto se qualidade de vida para muita gente.


A primeira barreira a ser quebrada é de que a salada não pode ser saborosa. Você pode usar pequenas quantidades de ingredientes da sua dieta de gordo com paladar infantil como bacon, parmesão... ou aprender que a vida não é só o que vc quer.


Agora vamos para a explicação mais detalhada com detalhes científicos sobre a biologia humana. Acompanhem: Existem 3 coisas que dizem ao seu cérebro que você não está mais com fome: 1- plenitude gástrica 2- cansaço do masseter 3- glicemia


Plenitude gástrica: 2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, segundo Isaac Nilton, o rapaz que lava carro aqui na rua. Ou seja, a salada vai ocupar espaço no buxo. Veja que incrível esse gif do Newton como uma goiabinha de 4 patas feito por um fã de física e biscoitos Piraquê


Cansaço do masseter: se você já chega no prato principal, com o músculo da mandíbula tendo processado uma salada... bom... faça as contas ai.


Glicemia: as fibras da salada vão ajudar a evitar os picos de glicemia das suas refeições. Uma glicemia regulada vai evitar que você coma seu prato por fagocitose e chegue na mesa sem aquela fome ancestral.


Isso sem falar em todos os outros benefícios como fibras e micronutrientes benéficos ao seu organismo.


Top