Com fascista não se debate. Bom, para começar, o óbvio: ninguém é tem q saber das últimas simbologias ou organizações de fascista. Você não é tem q acompanhar a Anti Defamation League e saber os novos símbolos, ou acompanhar os desdobramentos de cada setor da direita radical.


Mas se cê constrói partido ou movimento, se faz agitprop, se você é educador popular, se você tem uma revista de esquerda e etc., e alguém te dá o toque “se liga, esse cara que tá colando aí contigo é facho, lê isso aqui”, bom, aí você tem obrigação de correr atrás sim.


E isso porque rachar com facho é a obrigação primeira de qualquer ser humano interessado em política em 2020, e de qualquer um que se diga social democrata, socialista, anarquista ou comunista desde sempre. E se você fala para muita gente sua responsabilidade é ainda maior.


Com facho não tem debate, não pode normalizar, não tem siricutico, não tem desculpa, é pra rachar fora. Ao final vou colar algumas leituras sobre a Nova Resistência e duginismo para quem quiser aprender, ‘güenta a mão aí.


Há algumas semanas denunciaram aqui alguns membros da Nova Resistência que estavam tentando se candidatar pelo PDT. Apesar de algumas desconfianças iniciais, vários trabalhistas ouviram as denúncias e se organizaram para impedir essas candidaturas.


Como disse a Lucka, entrismo é uma prática comum e bem documentada, se você não conhece sugiro que busque mais informações.


Tá saindo um episódio do Teologia de Buteco sobre entrismo também


O Carapanã ressaltou aqui que não se trata de papo furado de teoria da ferradura, essa é uma estratégia bem documentada da extrema direita de disputar as bases. É preciso ficar atento.


Em seguida saíram denúncias sobre as ligações de um jornalista da revista Ópera com a Nova Resistência. A denúncia indica a conexão do sujeito com a Nova Resistência por quase 10 anos, a última em 2019.


Ele saiu da revista depois de publicar uma carta imensa onde é incapaz de chamar fascismo de fascismo e de tocar nos pontos realmente importantes (qual a justificativa possível para indicar um texto sobre o legado de Hitler por exemplo?).

revistaopera.com.br/2020/09/20/car…


Tem inúmeras evidências, nenhuma delas foi sequer negada pelo sujeito. Tem o cara fazendo a quenelle ao lado de neonazi que foi lutar na Ucrânia


Tem o sujeito indicando texto sobre o legado de Hitler


Sabe a história de q se tem 10 pessoas numa mesa e senta um nazi, a mesa tem 11 nazis? Então, temos um tanto de facho numa mesa e daí senta o sujeito: quantos facho tem na mesa? Sabe esse loiro ao lado do jornalista de xadrez? Volto nele em alguns tuítes


Tem o cara se posicionando bem fascista contra o casamento LGBTT


Lembrando que a relação entre sexismo e fascismo é antiga, o Reich falava disso nos anos 30!


Recomendo fortemente o Psicologia de Massas do Fascismo pra quem quiser ver mais sobre repressão sexual e fascismo


A última imagem dele com facho é de 2019. Considerando que tem 6 meses de isolamento social em 2020, acho que é recente o suficiente.


Esse não é um fenômeno brasileiro, a QTP e outros fachos tem feito entrismo em toda a esquerda ocidental. Aqui tem um relato sobre isso na Europa


Se liga: a Alt-Reich não se diz fascista, a Nouvelle Droite não se diz fascista, a QTP não se diz fascista, o Bolsonarismo não se diz fascista. Isso é muito mais uma questão de rebranding que de qualquer outra coisa


Se você está esperando os caras se fantasiarem de SS pra aceitar uma denúncia você pode dar as mãos para o Pablo Ortellado e pedir uma coluna na Folha. A não ser q você esteja falando daquele maninho loiro que chamei a atenção na foto anterior, olha ele


Sobre negação do fascismo mesmo quando ele está se esfregando na sua cara, tem um trecho excelente do Dialética do Esclarecimento sobre o que chamam da “transformação da inteligência em estupidez” . Uma página e pouquinho, vale a pena ler.

files.cercomp.ufg.br/weby/up/208/o/…


E aí, bicho, é simples, você que conhece o cara e vê uma denúncia dessas, cê pode escolher ficar nessa de broderagem e passar pano pra fascista ou cê pode levar a sério a política de esquerda de que você fala. As duas coisas não dá.


Apareceram várias @ aqui defendendo o cara na minha tl hoje. Rolou até um “cê tá me empurrando pro outro lado”


Diga-se de passagem, as @ que eu citei aí pra cima são de tendências bem variadas: tem leninista, anarquista, trabalhista e etc, o que elas têm em comum é o antifascismo.


A @bicicreta eu sigo há uns 10 anos e foi a primeira pessoa que vi denunciar a Sara Winters, quando o Femen ainda era hype, o trabalho que ela faz de acompanhamento de facho é sério e comprovado por anos de militância.


Se o assunto é denunciar facho e você trata isso como “punitivismo”, “cultura do cancelamento”, ou se resolve que o ideal é transformar tudo isso em algo sobre você, cê tá ajudando o outro lado e sendo muito irresponsável. É simples assim.


Se você se diz social democrata, socialista, comunista, anarquista e o escambau, fala com milhares de pessoas pelas redes sociais, e ainda acha que em 2020 é hora pra trocar ideia com fascista, eu passo automaticamente a achar que cê tá comprometido com facho. Sem tempo, irmão.


Agora uns links para quem quiser entender melhor Dugin, o cara que mistura uma defesa do Fidel com Evola e Mussolini. A primeira vez que ouvi falar dele foi nesse debate com o Olavo, ainda em 2011. Já começa assim, né?

debateolavodugin.blogspot.com


Sobre Dugin, Olavo e Bannon

apublica.org/2020/06/pesqui…


Como os fascistas colonizaram o anti imperialismo

elcoyote.org/vestindo-a-esq…


Vestindo a esquerda de camisas pretas

elcoyote.org/vestindo-a-esq…


O fascismo ocultista de Dugin

elcoyote.org/o-fascismo-ocu…


Lembrem-se: com facho não se discute, não tem que abrir espaço, tem que rachar fora com eles. É sério.


quando cê termina uma sequência gigante e encontra erro de digitação logo no PRIMEIRO tuíte. Dsclp blz flw vlw. [/brizolada]


Top