Mudanças no futebol paulista. Fui informado semanas atrás que dois times do interior iriam mudar de cidade já para o ano que vem, inclusive já jogando a copinha na nova sede. Corri atrás das notícias com amigos e passarinhos verdes que me passaram informações. Segue o fio...


O primeiro time que quer mudar de cidade já é experiente nessa prática. O Atibaia. Segundo apurei, a diretoria do Falcão foi procurada por empresários da cidade de leme para que o clube vire o novo time da cidade. As reuniões ocorreram e tudo está encaminhado para a mudança.


Acontece que não é só uma troca simples de cidade, o time mudaria de nome, escudo e cores usando algo para simular o extinto EC Lemense. Ano que vem o clube ainda jogará como Sport Club Atibaia e para 2023 muda de nome. Propostas da nova identidade visual já estão sendo feitas.


A maioria das pessoas que conversei não entendem o porque da mudança. Ja que o clube vai desembolsar quase R$ 1 milhão para mudar de cidade. Com esse dinheiro dava para apresentar um projeto de edital decente para assumir e reformar o Salvador Russani...


Outro clube que estuda mudança de cidade é o Tupã. A diretoria do clube está brigada com a prefeitura da cidade que não liberou o estádio para o time jogar a segundona mesmo com todo planejamento e elenco montados. Por isso conversou com várias prefeituras do estado para mudar.


A conversa que mais agradou pode provocar uma das maiores aberrações do futebol paulista. O clube quer ir para Itaquaquecetuba distante 560 km de Tupã para jogar em 2022. Com isso nasceria o Tupã de Itaquá... A diretoria corre atrás dos documentos e do dinheiro para mudar.


Top