COMO JOGAVA O TALLERES DE CACIQUE MEDINA? Neste relatório, mostro vídeos de cada fase de organização coletiva da equipe que surpreendeu na temporada na Argentina, dirigida então pelo agora treinador do Internacional. Segue o fio abaixo:


ORG. OFENSIVA: Estrutura de partida em 4-4-2 com laterais baixos e dupla de volantes alinhada. Reajustam a uma saída a 3 com o lateral-direito ao lado dos zagueiros e o esquerdo subindo para dar largura ao campo. Ocupação racional dos espaços.

drive.google.com/drive/folders/…


ORG. DEFENSIVA: Estrutura de pressão alta em 4-1-3-2, reajustando o posicionamento defensivo em 4-4-2 em linha com o bloco alto com a ideia de controlar a profundidade tirando a linha de impedimento.

drive.google.com/drive/folders/…


GOLS MARCADOS: Grande parte dos gols nasceram em construções em ataque posicional; no entanto, vários também surgiram em contra-ataques após recuperações com a pressão alta no campo do adversário.

drive.google.com/drive/folders/…


GOLS SOFRIDOS: A maioria dos gols foram concedidos em situações de bolas paradas e cruzamentos (marcação individual pura nos escanteios defensivos em contra). Outros surgiram de contra-ataques do adversário.

drive.google.com/drive/folders/…


ESTRUTURA DEFENSIVA (BLOCO ALTO E MÉDIO): Gatilho de pressão em bloco médio-alto com atacantes induzindo em diagonal (um pressiona zagueiro e o outro vigia o volante) individualizando a marcação no lado da bola com coberturas em zona no setor oposto. 4-1-3-2 nos tiros de meta.


ORG. OFENSIVA (ESTRUTURA 3-2-4-1): Iniciando no 4-4-2 em construção baixa nos tiros de meta, reajustam o posicionamento para uma saída a 3 com o lateral-direito auxiliando os zagueiros. Um extremo e um meia entrelinhas, com o lateral oposto e outro extremo dando amplitude.


Top