[PROLOGO - DRA. DENISSE] Você conhece essa senhora? Não? Essa é a Dra. Denisse Dias Rosas Ribeiro, delegada da PF. A primeira vez que ouvi falar da Dra. Denisse foi no COT, ela era uma lenda por lá, pois foi a primeira mulher a integrar o time, a elite da PF.


Dizia a lenda que durante o treinamento, Denisse, alá Demi Moore, raspou a cabeça para se igualar aos demais formandos.


A atuação de Denisse, até 2015 foi reservada, como manda o manual do COT, aliás, até 2020 raramente se ouvia falar dela. Um sábio, certa vez me disse: "algumas coincidências são silenciosas, outras gritam".


Em 2015, Dr. Denisse, no comando da Operação Acrônimo, partiu para cima do ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel… advinhem de que partido ele era?


Sim…


Nesse período, 2015, a OLJ estava chegando em sua 20ª Fase, colhendo os "tubarões" da sua pescaria. Vcs precisam entender que a delação premiada é utilizada pela lógica da "pescaria".


Vc pega um lambari, ele leva vc a uma anchova e dps vc pega um tubarão. Se vc for direto no tubarão, vc nunca vai conseguir arrancar nada. Guardem essa informação, vai ser importante mais na frente…


Em outras palavras, é melhor você ir no caseiro do sítio, doq no proprietário corrupto do sítio. Fazer uma devassa na vida do caseiro e mostrar que ele pode perder tudo se não entregar o "tubarão", ele fala, mesmo se não tiver nada pra dizer.


Praq pescar um deputado federal poderoso, se você pode prender um ex-vereador corrupto que te levará à Cúpula da Câmara dos Deputados?


E quando o peixe pequeno não te leve ao tubarão, aí você "faz" ele produzir e usa a mídia amiga para impulsionar as supostas provas. Enquanto a mídia impulsiona, você corre com uma operação contra o tubarão, econtra provas, e lava elas.


"O lambari não tinha nda, mas o tubarão tinha tudo. Vamos descartar as provas q obtemos com o tubarão?"


Aqui você pode ver todas as fases da OLJ, veja como o ano de 2015 foi produtivo:

especiais.g1.globo.com/politica/2015/…


Mas o ano passou, Dilma e Temer se elegeram. Em 2017 o NEXO publicou essa reportagem e depois apagou. Vc encontra essa públicação, mas não a matéria. Os comentários deste post no facebook do Nexo vale ser lido…


Achei a matéria em outro jornal, é uma reportagem de 2016, Temer e Dilma tinham acabado de se garantirem no poder, a reportagem não cita a Dr. Denisse.


Um detalhe interessante: Vlad Neto, jornalista da reportagem anterior, é filho de Miriã Leitão e biógrafo de Sérgio Moro, inclusive, no ano da reportagem tinha lançado a biografia do ex-juiz (virou série na Netflix). Oq isso tem de importante? Nda, mera coincidência…


A investigação de Pimentel passava pelos processo da Odebrecht… Dra. Denisse foi uma das responsáveis pela primeira delação premiada assinada pela PF…


Chegou a escrever livros sobre o tema, defendendo o sigilo dos acordos, sim, o SIGILO (juiz, acusado e MP, só eles saberiam). Tese controversa: O sigilo, por exemplo, daria muito mais poder para a OLJ, Moro teria se refestelado.


[CAPITULO I - "PREZADA, NÃO ESTOU À VENDA"] 2018 começa com Moro indo para o Governo Bolsonaro, o povo estava em festaaaaaaa…


Levou seus amigos da Lava-Jato…


A relação Bolsonaro-Moro teve altos e baixos, merece thread longa e própria, teve o caso da Illona, da Portaria de Armas, do Flávio, do vazamento de reuniões ministeriais para a mídia tradicional, da Vaza-Jato, mas para esta trhead há um momento mais importante…



… o primeiro semestre de 2020:


Após Moro sair, sua primeira acusação foi estranha: "Bolsonaro está intervindo na PF para proteger os filhos. Que mudar os delegados para manobrar operações". Moro nunca disse isso, mas concordava com quem dizia.


O resultado das acusações de Moro foi imediato… e que nome aparece na lista de delegados que não tinha amores do governo?


Continua... (atingi o limite do twitter)


Top