A 'ciência' da manipulação: pesquisadores criam mensagens de culpa e vergonha para promover a conformidade com as vacinas Há todo um campo de pesquisa dedicado ao desenvolvimento de mensagens projetadas para


persuadir indivíduos “hesitantes em vacinas” a obter a vacina COVID-19 – e nada disso tem nada a ver com fatos. Existe todo um campo de pesquisa dedicado ao desenvolvimento de mensagens destinadas a persuadir indivíduos “ hesitantes a vacinas ” a obter a vacina COVID-19 .


Nenhuma das mensagens examinadas pelos pesquisadores envolve a transmissão de evidências factuais que apoiem as alegações – amplamente divulgadas pela Big Pharma, Big Media e agências de saúde pública – de que as vacinas são “seguras” e “eficazes”.


Pesquisadores publicaram no mês passado os resultados de um ensaio clínico envolvendo dois experimentos de pesquisa sobre como fabricar consentimento para vacinas COVID. Segundo os autores do estudo:


“Dada a quantidade considerável de ceticismo sobre a segurança e eficácia de uma vacina COVID-19, tornou-se cada vez mais importante entender como a comunicação em saúde pública pode desempenhar um papel no aumento da aceitação da vacina COVID-19.”


O artigo não abordou as razões subjacentes pelas quais alguém pode ter preocupações sobre a segurança ou eficácia das vacinas COVID, mas se concentrou exclusivamente em como convencê-los a tomar a vacina.


Top