Foi uma campanha linda. Eu confio muito que essa eleição acaba amanhã, mas, independente de qualquer coisa, nós já ganhamos. Ganhamos o direito de sentir esperança de novo, de sonhar com um país melhor, ganhamos o direito de acreditar que política não precisa ser feita com ódio


Ganhamos amigos improváveis que resolveram caminhar do nosso lado. Ganhamos a noção de que brigas de outros tempos podem ser minimizadas em torno de um objetivo maior. Saímos desse processo como pessoas maiores e melhores, cheios de energia para reconstruir esse país.


Cada panfleto entregue, cada pedido de voto, cada conversa com amigos ou familiares, tudo isso é o legado que nossa geração construiu. Seremos os heróis que salvaram o Brasil do avanço fascista, poderemos contar para nossos filhos e netos que nossa guerra geracional foi vencida


Só de termos passado quatro anos sem nos entregarmos ao ódio nós já somos heróis. Heróis da esperança. Heróis do amor. Nós aprendemos da pior forma possível que sim, devemos nos unir. Nós vencemos a guerra combatendo a divisão entre nós, e não o outro lado. Isso é inacreditável.


O dia 02 de outubro de 2022 é o dia do voto mais orgulhoso de nossas vidas. O voto definitivo, que vai falar sobre nosso caráter, sobre quem somos, sobre o nosso papel na História. Amanhã é dia de estarmos profundamente gratos: nós não estamos sozinhos, nós somos maioria.


Obrigado a todos vocês que participaram desse processo de transformar o Brasil de um país do ódio para um país da esperança. Um país que em breve será o país da reconstrução, da dignidade, da felicidade. Os desafios vão continuar, o fascismo continuará a espreita, mas vencemos.


Vencemos todos os dias quando não nos rendemos ao fascismo. Vencemos quando não aceitamos a inevitabilidade da maldade. Vencemos quando resolvemos votar por amor aos brasileiros desamparados e não por ódio a eles. Eu, você, todos nós que estamos do lado certo já vencemos.


Agora queria fazer alguns agradecimentos pessoais: Ao Celso Daniel, que me fez enxergar na adolescência que a política podia ser encantadora e transformadora. Que podia mudar realidades e nos dar orgulho de melhorar o lugar em que vivemos. Nós honraremos o seu legado, Celso


Ao @brunodanielpsol, que me deu da forma mais improvável possível a chance de entrar na política institucional, compartilhando os mesmos valores e o enorme conhecimento do Celso. É algo que eu nunca vou ter como agradecer. Foi uma lufada de esperança em meio ao impossível.


Ao @psol_ricardo, que como um exímio professor me ensinou como gerir um partido de maneira democrática, e depois também como ser um vereador exemplar. Eu não poderia ter outro voto para deputado estadual que não fosse o Ricardo.


Ao @ricardogalvaosp e a sua equipe, e a Rede como um todo, que aceitaram ajuda, ainda que muito tímida, de alguém que era um completo desconhecido (eu, no caso), alguém que nunca tinha passado perto do partido. O partido merece crescer demais Eno Ricardo Galvão em si é incrível.


Ele poderia estar aposentado, vivendo a vida, mas se dispôs a lutar por nós e pela recuperação da ciência no país. O Ricardo Galvão é mais um desses heróis que merecem ser celebrados. E ainda assim aceitou a ajuda de um cara como eu que simplesmente chegou e falou “quero ajudar”


Ao @marciofrancasp, que teve a humildade de deixar de lado o sonho de tornar a ser governador de SP para preencher mais uma vaga progressista no Senado. Foi um ato de desprendimento incrível, de alguém com muita maturidade política.


Ao @Haddad_Fernando, que enfrentou o fascismo no pior de todos os momentos, quando Lula estava preso e ninguém mais acreditava no retorno do Lula à vida política. Você merece demais ser governador, Haddad, você merece ter a chance de transformar São Paulo num estado mais justo.


E, finalmente, ao @LulaOficial. O Lula tinha todos os motivos do mundo para combater o ódio com ódio. Foi uma das pessoas mais injustiçadas da História desse país. E ainda assim voltou pregando esperança, conciliação, amor, perdoando os adversários de outrora. É uma lição de vida


Obrigado a todos, todos que chegaram aqui. Amanhã começaremos a resgatar o Brasil. Mas já somos um milagre. Um milagre feito a muitas mãos. Um milagre do qual nossa geração nunca vai se esquecer. Obrigado, amigos. Obrigado, povo do Brasil!


Top