Há um sentido escondido em tudo o que o bolsonaro falou no podcast. Quando falamos que o fascismo é racista, é machista e supremacista E QUE BOLSONARO é fascista, muita gente de lá questiona com o "veja bem ..." e sai passando pano. Segue o fio aí para entender a fala dele (+)


Bolsonaro começa expondo sua posição de "macho alfa" que passei de moto, de jegue, de jetski ... ou seja, que vai onde quer e quando quer. No outro ponto da fala dele estão as "meninas de 14 ou 15 anos". Perceba que ele já coloca o adjetivo "bonitas" e que eram "muito parecidas"


Essa construção aqui é claramente feita por homens brancos sobre mulheres não-brancas. Está descrito desde o Edward Said até o Achille Mbembe. Dizer que "eram muito parecidas" é um traço racista que aparece sempre nos homens brancos com relação às populações asiáticas e negras.


"japonês é tudo igual", "índio tem tudo a mesma cara". são traços deste racismo estrutural que cria uma representação do mundo não-branco a partir dos seus próprios desejos. Causa estranheza a Bolsonaro que meninas não-Brancas estivessem "arrumadas", aqui é outro traço racista


No espaço de entendimento de Bolsonaro, toda mulher branca entra no estereótipo da mãe, sagrada e que deve ser protegida. A mulher não-branca é a meretriz, insaciável e que deve servir aos desejos e vontades do homem branco. Por isso bolsonaro diz que "pintou um clima".


E termina o seu brilhante raciocínio com a afirmação de que mulheres não-brancas se estão "arrumadas" e "bonitas" estão assim PARA SATISFAZER os desejos dos homens brancos e - para ele - em troca de dinheiro. Aqui entra o falso moralismo.


o idiota, sabendo que está em campanha, resolveu contar a "história" (desvelando o seu machismo e racismo sem notar) e aplicar um filtro moralista. Ele foi lá sim interessado na luxúria" da mulher não-branca, seja da idade que for, mas para esconder isso aplicou o falso moralismo


Sem perceber que sua noção nojenta de mundo e das mulheres estava à vista de todos, o estúpido resolveu mostrar a "bondade do homem branco" que "denuncia" o uso dos corpos das mulheres não-brancas, enquanto o mesmo homem estava lá exatamente para aproveita-los.


ou seja, bolsonaro torna transparente a sua monstruosidade. Racista, machista, misógino, aproveitador de corpos de qualquer idade, supremacista e preconceituoso. TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO o que se afirma ao definir o fascista.


Top